Fui ao dicionário pesquisar sobre essa palavra e encontrei vários significados, mas um em específico foi o que mais me chamou a atenção: “a sucessão dos anos, dias, horas, etc. que envolve a noção de presente, passado e futuro”, com esse significado podemos saber que tempo é o que marca o nosso passado presente e futuro apenas. Mas também refleti sobre os conceitos que as pessoas dão ao tempo nos dias de hoje, ou desde os dias de ‘tempos’ atrás: “o tempo é o senhor de todas as coisas” (e Deus onde fica nessa história ?), “o tempo cura todas as mágoas e feridas” (não sabia que tempo era formado em medicina ou psicologia), “com o tempo saberemos quem é quem” (tempo virou detetive e ninguém me contou). Mas saindo um pouco da filosofia de nosso querido Aurélio e de minha ‘besta ironia’, nos voltemos para a parte sobrenatural e filosófica da coisa!
O tempo pode sim ser chamado de detetive, psicólogo, mestre em medicina etc. Pois, sim ele é isso tudo, o tempo é algo meio sobrenatural que não vemos passar, não sabemos se virá, não sabemos com o que ou quem ele virá e muitas vezes nos esquecemos de com quem ele se foi...! O tempo passa sem nossa permissão e nos deixas desesperados em meio a dietas, plásticas e cremes para rejuvenescer, o tempo trás e leva amores, amigos, simples pessoas que não fazemos idéia de onde saíram, e se ficamos na curiosidade de descobrir quem são... O tempo já passou! É engraçado como nos prendemos tanto no presente, aliás, tenho feito muito isso, mas nos esquecemos que ele ou nós vamos passar, e se é ele que passa com certeza iremos chorar ou sorrir do que está acontecendo agora! O tempo também nos contraria trazendo muitas vezes o arrependimento, mas também nos alegra com aprendizados, com pessoas especiais que às vezes ele com muita gentileza as deixa conosco...O bom mesmo é quando conseguimos o marcar, com fotos, vídeos ou meras lembranças aí ele da lugar às recordações, como é bom relembrar momentos, tempos felizes e marcantes!
Mas temos mesmo é que aprender a respeitar o tempo, aceitar que queiramos ou não ele sempre irá passar, e jamais nos pedirá licença!
O tempo!Quem consegue o definir, o conceituar ou o entender ?
Filosofa muito essa menina!!!
ResponderExcluirMt bom!!!
Gostei muito!!!