sábado, 8 de maio de 2010

Adolescentes

Bem, além de estar nessa fase, coisa que eu tenho feito muito é observar o comportamento e atitudes dos adolescentes, por isso resolvi escrever sobre.
Nós somos famosos por sermos, impacientes, atrevidos, rebeldes, revolucionários em prol de absolutamente nada, etc! Mas o que percebi não só com o que já passei, mas também com exemplos de amigos, é que nós adolescentes queremos viver sempre tudo muito intensamente lutamos por nossos ideais e não estamos nem aí pro que vão achar e isso na maioria das vezes nos faz bem por nos sentirmos livres de certa forma e se estivermos certos teremos nossa recompensa e se errados tiraremos aprendizados que levaremos pra vida inteira! Outra parte que me sinto expert é sobre a ‘confusão mental’ que surge nessa fase, mas é incrível como surgem coisas bestas.. rs’! Eu por exemplo mudo de opinião a cada segundo e poucos são os conceitos que tenho formado completamente, como estou em constante mudança, sempre me arrependendo de atos, falas, ações.. Mas com isso aprendi a sempre tentar tirar um aprendizado construtivo de tudo!
Começando a analisar pela parte bipolar de humor! Minha mãe já não agüenta mais!... Se em um segundo a abraço e beijo, no outro já fechei a cara e comecei a disparar reflexos de meu repentino mal humor e isso é muito constante comum na vida de um adolescente ! A parte sentimental/amorosa é a que mais me faz rir, primeiro que eles praticamente banalizam o sentimento amor, é tipo que acordar e estar amando alguém que nem conhecem. E segundo é que isso parece sadomasoquismo, como os adolescentes gostam de sofrer por algo que chamam de amor, cruz credo! Por isso essa parte não tiro por mim por que graças a Deus não sofro e pelo menos ainda não sofri desse mal, não que não goste de alguém, mas não sofro por isso e tenho a consciência de que não é amor rsrs’ mas isso não vem ao caso, quero mesmo é frisar principalmente o comportamento das meninas em relação a isso hoje em dia e ao analisar eu percebi certa divisão, tipo, há meninas que se apaixonam do nada e perdidamente por aquele tipo de menino iper popular, super requisitado e o mais galinha da escola ou grupo de amigos, tem aquelas que sonham com príncipes encantados e sempre se apaixonam por caras mais velho, tem as que sofrem constantemente desilusões amorosas por que gostam do garoto mas ele nem sabe que ela existe, então dependendo da atitude do carinha ela se sente, como diz Ulisses,‘o mosquito do coco do cavalo do bandido do fim do filme ’ [/abstraiam, e tem também aquelas que estão em alta hoje em dia, ‘as piriguetes’, aquelas que procuram preencher algum tipo de vazio ou carência afetiva, chamando a atenção dos garotos muitas vezes utilizando o corpo de forma vulgar pra se sentirem de alguma forma, desejada.Essas, fora as repentinas mudanças de humor, pra mim são as principais e mais sérias bipolaridades da adolescência, são ‘atitudes’ que podem ser vistas pequenas pela fase em que ela acontece, mas que se não observada e controlada desde já pode se tornar muito, mais muito complicada posteriormente!

Agora me respondam, cadê a personalidade, o estilo próprio, o caráter desse povo (adolescente) ? Eu fico ‘besta’ de ver como estão todos muito iguais, tendo as mesmas atitudes toscas e infantis, não sabem como ser eles mesmos, estão sempre se escondendo atrás de mascaras literalmente, (roupas/acessórios) pra de alguma forma se destacar, mas não percebem que estão se igualando uns aos outros cada vez mais. Mas isso eu pelo menos, vejo como principal e mais marcante característica de um adolescente é algo que a vida mesmo se encarrega de ‘consertar’.
Mas pelo amor de Deus onde que esses 'seres' viram que usar droga te faz ser ‘O cara’!?Não consigo entender que pessoas saudáveis, muitos que tem tudo pra serem pessoas de bem, pessoas bem sucedidas... Caem nessa roubada pelo simples fato de querer chamar a atenção ou por querer estar nessa ‘modinha’. Isso é algo que me revolta profundamente! Pra esses eu indico um belo choque de realidade e uma boa porção de maturidade!

Breve, breve precisarei de um psiquiatra viu! Rs’

Um comentário:

  1. Lindo texto, faz um contando como é a vida de um adolescente, (tipow a gente " que vivem em paz" vc me entendee.!!!)...!!!
    =)
    Beijos...

    ResponderExcluir