Vejo tantas pessoas usarem essa frase em msn’s, orkuts, twitters etc. E de tanto vê-la resolvi parar pra refletir e me perguntei qual seria o verdadeiro ou mais lógico sentido dela.
Participava de uma Missa em um domingo e na Homilia o Padre falava sobre a questão do consumismo, avareza. Pessoas que dão a vida inteira em prol de acumular bens e mais bens, dinheiro e mais dinheiro pra simples e inutilmente satisfazerem o prazer de possuir ao invés de usufruir disso de tantas outras formas inclusive ajudando a quem nada possui. E vejo uma certa relação dessa frase com o que o Padre falava, pois, somente as coisas boas que fazemos em vida irão marcar por gerações e gerações nossa passagem pela terra, ou seja, isso é o que ‘levaremos’ da vida, e não o que lutamos pra possuir.
Estou sempre me questionando sobre essa questão do consumismo, pra que acumular tanto dinheiro? Como podemos por tantas vezes colocar aqueles malditos papeis com números na frente de tudo e de todos? É claro que pra usufruir de muitas coisas hoje em dia sem o dinheiro é impossível, mas como sempre digo: dinheiro não traz felicidade apenas nos proporciona outra forma de tê-la, quantas vezes encontramos plena felicidade só em abraçar alguém que amamos, se perdeu completamente o valor da felicidade nas coisas mais simples da vida... As vezes me pergunto se essas pessoas que dão vida pelo prazer de apenas possuir pensam que são imortais ou que irão levar tudo que possuem quando morrerem.
Acho que deveríamos refletir mais sobre a realidade de que nossa vida não se limita apenas nesse tempo que passamos na terra, podemos sim ser eternos, mas graças a Deus, não aqui, mas pra isso precisamos entender e passar a acreditar mais que nada, absolutamente nada do que possuímos nem mesmo nosso corpo é necessário pra obtermos a vida eterna, é preciso grandeza em nossas atitudes na forma em que vivemos. Isso falando de uma forma bem radical, claro que devemos usufruir dos prazeres saudáveis, mas como disse de uma forma saudável, jamais colocando algo, alguém ou meros prazeres no lugar de Deus, sentido de nossas vidas !
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário