Nesse texto vou falar daquelas pessoas que ao invés de se exercitarem pra vivem, vivem pra se exercitar.
Em minha opinião o exercício físico além de lazer te proporciona um bem estar, uma maior disposição te trás saúde, mas como se sabe: tudo em exagero é ruim. E tenho presenciado caso de pessoas obcecadas por terem o corpo perfeito, pessoas sem conteúdo, buscando apenas e inutilmente a “embalagem” perfeita e vivem em torno disso. Mas por quê? Pra quê ter um corpo perfeito? Para o inútil fim de se mostrar ao resto da sociedade,como se fossem uma vitrine e o pior é que nem ganham dinheiro pra isso e o mais incrível são aqueles que usam de remédios, bombas, injeções pra cavalos.. Realmente não são normais! Deveriam saber que no fim isso tudo vai apodrecer. Não to dizendo que ter um corpo bonito em boa forma é errado, desde que sua vida não se limite a isso.
O que acontece hoje em dia e desde sempre é que a mídia impõe um padrão de beleza ; Mulheres: Magras com curvas, bundão e peitão; Homens: Corpo escultural esbanjando músculos. E passam a incentivar impor isso em nossas mentes de formas ‘mega’ apelativas. E nós como bons seguidores ou até mesmo ‘mentes fracas’ aderimos isso como meta de vida e nos esquecemos de buscar conteúdo, esquecemos que pra ser feliz não há receita ou padrão a seguir, e com isso nos fazem pensar que a ‘beleza interior’ não existe, que é papo de gente que não tem o que fazer ou de pessoas que não podem estar nesse padrão. E isso é a maior causa de estarmos invertendo os valores completamente, mesmo sabendo disso, trocamos muitas vezes a pessoa certa pra um namoro ou até mesmo pra uma amizade pela mais bonita, que esteja em dia com o tal ‘padrão’, nos permitimos meros e errados prazeres momentâneos por já estarmos certos de que o que vale um rostinho bonito e um corpinho em forma.
Ouvi uma vez uma sábia pregação do inesquecível Pe. Léo, onde ele se dirigia às meninas dizendo que elas não foram feitas pra serem escolhidas como carnes em açougues, que são divididas em carnes de 1° 2° 3°... E é isso que vem acontecendo hoje em dia, mas não só com as meninas e sim em geral, as pessoas fazem questão de se porem como carnes em vitrines e incrivelmente as crianças também estão entrando nessa, claro que não por que querem, mas por vaidade dos pais, estão perdendo a pureza de criança as meninas em meio a batons, unhas feitas e coloridas cabelos e roupas na moda e os meninos também sempre na moda sendo incentivados pelos pais a serem os garanhões. É algo impressionante e que passa por despercebido já que estamos convencidos a viver dessa forma, Mas é preciso mudar esse conceito/padrão de vida é preciso buscar a diferença em nossa personalidade conceitos, opiniões sair dessa tal vitrine e cair na realidade impor não um novo ‘padrão’, mas uma nova forma de viver, dando valor e nos preocupando com o que realmente vale à pena.
Muito bom seu texto! =D
ResponderExcluir