quinta-feira, 22 de julho de 2010

SUCO DE LIMÃO

Bem esse texto não fui eu quem criou mas pertence a alguém que ja se tornou essencial
para minha vida, a Júlia! E como ja pretendia escrever sobre isso resolvi pegar o texto dela ja que ela conseguiu resumir e definir muito bem essa verdadeira amizade sustentada pela fé que reuniu: a Thayane, o Ulisses,o Jiló, a Lais Gusmão e Eu claro ! :D enfim ...

" A nossa felicidade está em fazer o serviço de Deus.

Está em sermos loucos de um jeito saudável, está na nossa fé que é o que nos anima depois de uma adoração !
Está em acreditarmos que podemos confiar uns nos outros... É claro, sem nos colocarmos no lugar daquele é a confiança.
Está em chorarmos por coisas felizes.
Está em se reunir só pra contar da vida.
Está em se arriscar nas palavras e voltar atrás num pedido de desculpa.
Está em nos unir pra vencer o mal, em rezar pra fazer uns bolos.
Está em discutir as opiniões e sempre chegar na frase: - qualquer coisa vira hippie !
Está em criar uma sociedade com um nome, mas o verdadeiro significado só sabe quem sente !
Está em respeitar as limitações uns dos outros... Em zuar os amigos comilões e os amigos lesados.
Está em queimar o filme uns dos outros, mas nunca perder a esportividade.
Está em nos aceitar como somos... Sempre apoiando quem está do nosso lado.
Está em agradecer a Deus todos os dias por ter colocado pessoas assim ao nosso lado, e por nos ter dado a oportunidade de começarmos uma vida nova juntos ! "

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Melhor Idade


Estive me perguntando, o porquê as pessoas dizem que os idosos estão na melhor idade, e cheguei a seguinte conclusão: quando nascemos em pouco tempo já temos a obrigação de nos habituarmos ao mundo, logo depois temos por longo tempo, a obrigação de nos alfabetizar, buscar conhecimento, após isso temos a obrigação de nos ‘’ preparar’’ durante três anos para nosso futuro profissional já assumindo grandes responsabilidades, e então temos a obrigação de buscarmos independência e caminhar com nossas próprias pernas. Após esses períodos já com tudo estabilizado vem, em minha opinião, a maior de todas as obrigações: Criar e manter uma família, que é algo que quando começamos quase sempre se torna algo infinito além de ser o que há de mais belo, onde se gera e se estrutura vidas.
E assim após passarmos por todo esse processo mais comum, chegamos à melhor idade onde concluí que é o momento de descansarmos, não há mais obrigação nenhuma a cumprir, apenas a de colher os frutos e ao redor daqueles que se tornaram parte de você, contar as mais belas e bizarras histórias que surgiram nos intervalos entre suas obrigações durante esse tempo chamado vida.
E quando refletia sobre isso estava dentro de um ônibus, que em uma de suas paradas acolheu um grupo de 6 homens, acho, todos na melhor idade. E com alguns deles perto de mim, pude observá-los bem, e comecei a pensar em quantas histórias, lições de vida, aventuras eles não teriam pra contar e que talvez todos teriam vivido épocas que muitos, estamos estudando hoje e que quem sabe todos não foram grandes homens que contribuíram de alguma forma pra que essas histórias se tornassem dignas de serem estudadas nos dias de hoje. E me peguei a pensar também em como muitos de nós jovens desfazemos dessas grandes pessoas, achamos muitas vezes que sabemos mais que eles, que eles não passam de velhos ‘caretas’, pois é, cheguei à conclusão de que as caretices deles podem me ajudar a viver bem melhor, não cometendo tantos erros!
Bem! Acho que nosso dever como jovens, além de respeitar, e muito, essas grandes pessoas, é também cumprir e fazer valer a pena nossas obrigações pra chegarmos vitoriosos e orgulhosos na melhor idade.